Feliz ano novo! E tome Glückschwein!

porquinho da sorte

Folheando uns folhetos do Lidl, notei que o elemento porco estava nova e estranhamente ali, meio onipresente. Entre espumante, fogos, confete e serpetina…lá estava o danado do porco! E eu me perguntei: o que diabos tem o porco a ver com reveillón, minha gente?

Mas, como não podia deixar de ser, o porco, que já era estrela, traz sorte!! Maoooeeee! Isso mesmo, nada de vestir camiseta branca ou calcinha amarela no ano novo. O negócio é carregar um pingente de porco, caprichar num focinho ou arranjar uma outra forma de homenagear o suíno. Na cultura germânica, o porco é animal que representa fortuna, força e felicidade. O bicho é praticamente sagrado!

Outros países também homenageiam o porco, como Japão e China. Mas que eu saiba nenhum desses países ama tanto e come o porco, ao mesmo tempo e na mesma intensidade! Isso, só a Alemanha! É praticamente canibalismo!

Então, meu amigo, se você está em terras teutônicas, não fique a ver navios ao ganhar de presente um porquinho de marzipã no ano novo. Coma e seja feliz!

E aqui fica minha mensagem de feliz 2013 para você, querido leitor das minhas anedotas (em 2012 foram poucas, menos do que eu gostaria, eu sei). Ah, e um ditado popular para a hora dos festejos:

Bier auf Wein, das lass sein
Wein auf Bier, das rat ich dir

(Cerveja depois de vinho? Pode esquecer.
Vinho depois de cerveja? Vá em frente)
*Traduçoes Taminescas Inc.

Esse post foi publicado em Costumes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Feliz ano novo! E tome Glückschwein!

  1. Mara disse:

    Ola Tamine, moro no Rio, Namorei um alemão ; e pelo visto; fiz tudo errado. Ele dizia meu coração diz sim ; mas a minha razão diz não. Ele optou pela razão. Deveria ter lido seu blog antes.
    Gostei muito dele. Perdi. Beijos

  2. Débora disse:

    Olá! Gostaria de saber se vc tem algum site alemão de produtos de beleza e cabelo pra me indicar. Meu marido irá à Alemanha mas não vei ter tempo de fazer compras pra mim, então estou pensando em comprar pela internet e mandar entregar pra ele no hotel. Se puder me ajudar, meu e-mail é deborapaulovich@gmaill.com. Obrigada.

  3. Marcelo disse:

    Ola…por favor.. uma dúvida.. com relaçao à receita de flammkuchen que vc postou.. o fermento vc colocou 1/4 da barrinha… quanto seria em peso???
    Estive na Alemanha, experimentei e gostei.. agora de volta ao Brasil.. quero fazer a receita.. mas não sei qual o peso de uma barrinha de fermento na Alemanha.. obrigado pela resposta
    Marcelo

  4. feliz ano novo, tamine! que 2013 seja um ano cheio de coisas boas, e posts novos.

  5. deiaberri disse:

    Que otima Info, usar roupa com estampa de porquinho no proximo ano novo! :)
    Adoro seu blog!
    Feliz Ano Novo.

  6. Emília disse:

    Eeeeeeeeeeeeeee! Feliz 2013!!! E boa viagem pra vcs! Beijos.

Deixe um comentário

