Revista INTRO e 33 lugares na Alemanha que marcaram a história da música pop

intro-maerz

Vamo falar de coisa boa? Tem uma revista alemã de música e cultura muito boa dando sopa por aí. É a INTRO, e você com certeza já viu alguma jogada por aí! Afinal, essa revista, altamente recomendada pela nossa equipe, é disponibilizada absolutamente de graça em pontos estratégicos no país.

Você também pode folhear a revista online aqui.

O negócio é que a edição de marco tem uma matéria muito legal com os 33 lugares na Alemanha que marcaram a história da música pop. Desde o hotel onde o Michael Jackson pendurou seu bebê de poucos meses em Berlim, até o estúdio em Düsseldorf onde o Kraftwerk fez suas primeiras gravações. Li a matéria e selecionei os lugares mais interessantes:

Leipzig - Foi em uma casa de shows nessa cidade que o Rammstein, banda alemã mais famosa internacionalmente (alguns vão dizer Scorpions), fez seu primeiro show para apenas 15 pessoas em 1994.

Ostsee - Foi na paradisíaca ilha Fehmarn na costa leste da Alemanha que Jimi Hendrix fez seu último show, no dia 6 de setembro de 1970, durante o Open Air Love & Peace Festival. No fim desse mês, ele morria em Londres.

Rottach-Egern (Baviera) - Foi em uma famosa clínica para pacientes de câncer onde outros prominentes já haviam marcado ponto, entre eles Steve McQueen, que Bob Marley passou praticamente suas últimas horas. O tratamento contra o câncer de pele infelizmente não deu certo e, ao voltar para os EUA, ele morreu apenas 40 horas depois em Miami.

Berlim - Bem, essa com certeza vai ser minha próxima parada quando em Berlim: visitar o túmulo da Nico, que fica no cemitério Grunewald-Forst. Ela morreu em Ibiza em 1988 e foi enterrada na capital alemã junto a sua mãe, Margarete.

Landsberg am Lech (Baviera) - Foi em Landsberg que Johnny Cash comprou seu primeiro violão e fundou sua primeira banda! Na época ele estava estacionado na região como sargento das tropas americanas. O nome da banda: The Landsberg Barbarians. Como se não bastasse, também foi ali que ele escreveu a música “Folsom Prison Blues”.

Weilerswist (Nordrhein-Westfalen) - Era nessa cidadezinha entre Eifel e Colônia que entre os anos de 1971 e 2007 o Can, uma das bandas mais seminais do Krautrock, tinha seu estúdio.

intro2

Mörfelden-Walldorf (Hessen) - Essa é com certeza a melhor de todas. Em um estúdio na rua Gerauer Straße o compositor e produtor alemão Nosie Katzmann compôs o hit “Mr. Vain”, pérola do Eurodance. Cumequié? Nao tá ligando o nome à música, peraí que eu ajudo.

About these ads
Esse post foi publicado em Cultura, Música e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Revista INTRO e 33 lugares na Alemanha que marcaram a história da música pop

  1. Paulinhah disse:

    oieh, estou a procura de um cara que queira me comer e gozar na minha boca, mais infomações me mande um email: IDUASOIDUASU@hotmail.com :9

  2. Renata Rauck Cóser disse:

    Meu Deus! Morei na cidade do compositor da música ” Mr. Vain” e nem sabia!! hahahaha
    Adoro esse blogue!
    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s