Flerte alemão

Essa semana uma amiga brasileira, que também mora aqui na Alemanha, desesperada com o não entendimento do conceito alemão de paquera e com vários pontinhos de interrogação em cima da cabeça, me mandou um link de uma musiquinha bem cute da banda Wir sind Helden. Chama-se „Aurélie“.

A letra conta a saga desta pobre francesa, Aurélie e seu consequente fracasso em flertar com os homens daqui, pois, segundo reza a lenda, eles sao devagar-quase-parando na paquera e na transmissão da mensagem. Palavra-chave: sutil.

Pra começo de conversa, eu já percebi que mulheres-francesas-falando-alemão-com-sotaque está entre os top fetiches dos homens e mulheres alemães. Mesmo assim, Aurélie nao consegue desenvolver seus dotes de conquista franceses no processo paqueral alemão. A pobrecita simplesmente não entende qual é problema, afinal, ela tem tudo para arrasar o quarteirão, cabelos esvoaçantes, sotaque charmant e viel mehr.

Das ist einfach so. A conquista realmente não está entre os talentos do alemão. Durante séculos eles estiveram mais preocupados em desenvolver equipamentos eletrônicos e Maschinen que nunca quebram, objetivas simplesmente perfeitas para cameras ou tecnologias imbatíveis de separação de lixo. Não há e nunca houve um Don Juan alemão! Isso não faz parte do imaginário teutônico.

Elementos típicos do flerte alemão: um homem, uma mulher, uma paisagem comunista e pão.

Em outras palavras: 90% do mundo pratica o aggressive flirting. Na Alemanha, é praticado o no flirting. Isso quer dizer que o alemão simplesmente pula essa parte superficial do flerte, ou seja, o flerte em si! Aurélie pode passar uma noite inteira trocando olhares, passando a mão no cabelo ou dando risadinhas. Não adianta, ele não vai entender esses sinais típicos do aggressive flirting. Só depois de vários dates, e várias discussoes sobre as novas medidas economicas de Angela Merkel, que alguma coisa pode vir a acontecer, mas pode durar até anos!

Em minhas pesquisas, encontrei uma teoria interessante para este fenômeno antropológico: devido à abundancia de sedução provida pelos italianos e franceses e suas conhecidas investidas no aggressive flirting, a natureza encontrou uma forma de equilibrar o nível de sedução da Europa, “involuindo” os alemães na direção contrária.

Aurélie ist nicht alleine!

*A imagem é do filme “Liebe Mauer” (2009)

Esse post foi publicado em Costumes, Cultura. Bookmark o link permanente.

60 respostas para Flerte alemão

  1. Manu disse:

    Olá! Saiba que Deus te ama tanto que enviou seu único Filho Jesus Cristo para te Salvar! Não perca mais tempo entregue sua vida a Jesus, aceite-o como seu único e suficiente Salvador de todo o seu coração. Leia a Bíblia e a obedeça! Busque a Deus todos os dias da sua vida, vale a pena viver para a Glória Dele! Se entregue a Cristo como estiver, Ele sempre vai te aceitar! Que Deus te abençoe😀

  2. vanessa disse:

    Vou falar tudo agora. Tudo que vem facil vai facil, isso eu tenho absoluta certeza. todo homem que mal te conhece e te chama de “meu amor” e fala de namoro serio e casamento. Pode acreditar que e homem problematico ou cafageste. a expectativas das mulheres brasileiras quando conhecem um estrangeiro tod e muito alta, sempre muito alta. as mulheres brasileiras ainda acreditam que homem estrangeiro e diferente dos daqui ( brasileiros) quando
    na verdade de uma certa maneira sao ate piores. na alemanha tb existem muitas mulheres dispooniveis e muitas estrangeiras desesperadas p encontrar um marido por la. fazendo qualquer coisa e dando sexo gratuito. eles ( alemaes) a grande maioria moram so e vc ja sabe que sexo por sexo eles sempre possuem.

  3. iná Conrado disse:

    OLÁ VOU CONTAR MEU CASO.
    EM ABRIL ENTREI NUM SITE DE RELACIONAMENTO COM UM ALEMÃO,ELE É CHARMOSO ,INTELIGENTE E SEDUTOR .CONVERSAMOS NO CHAT DO SITE , ATÉ QUE UM DIA ABRI O SITE ELE JÁ ESTAVA ON LINE , CLICLEI, O CHAT NÃO ABRIU ,PERCEBI QUE ELE TINHA ME BLOQUEADO.FIQUEI MUITO CHATEADA MAS ESQUECI. AGORA EM AGOSTO ENTREI EM CONTATO COM ELE NOVAMENTE , COMO SEMPRE MUITO SEDUTOR .SAIMOS DO SITE PARA SKYPE, QUANDO ABRI PARA ADICIONA-LO ,COM O APELIDO REGIONAL BRASILEIRO
    VI O MOME DELE COMPLETO, ELE RECUOU , APAGOU, MAS JÁ ERA TARDE.DEPOIS DO PAPO ENTREI NO GOGLE E DESCOBRI TUDO SOBRE ELE , ATÉ ENDEREÇO, O HOMEM É EMPRESÁRIO , POLIGROTA TEM UMA EMPRESA COM REPRESENTAÇÃO NO MUNDO INTEIRO E MORA NUMA MANSÃO MARAVILHOSA .COMO JÁ CONVERSÁVA-MOS DE MANEIRA CORDIAL RESOLVI ALERTA-LO , O QUE ME ARREPENDO AMARGAMENTE
    QUE TINHA DESCOBERTO A IDENTIDADE DELE E REVELEI MINHA IDENTIDADE PRA ELE PARA
    TRANQUILIZA-LO E QUE NÃO FARIA NENHUM MAL A ELE. ELE SABENDO QUE SE EU FIZER ALGO CONTRA ELE TAMBÉM MANCHO MINHA REPUTAÇÃO SE APROVEITOU DISSO E ME
    DESTRATOU , FOI PRECONCEITUOSO , E NÃO QUIS MAIS FALAR COMIGO.ELE CONTINUA NO SITE ,SEMPRE TECLANDO COM UMA INCAUTA ,QUE NÃO IMAGINA COM O PEIXÃO QUE ESTÁ TECLANDO, E EU AQUI SEM MEUS E-MAILS ERÓTICOS QUENTISSIMOS QUE TROCAVA-MOS
    ME SENTINDO INCOMPREENDIDA COM UM PÉ NA BUNDA ON LINE QUE TOMEI.NUNCA VI UMA PESSOA MUDAR TANTO DE PERSONALIDADE E SER TÃO MÁ. ESPERO QUE A MAIORIA DOS HOMENS ALEMÃES NÃO TENHA ESSE CARÁTER.NÃO SEI SE NA PRATICA ELE FAZ TUDO QUE FALA E PEDE NA CAMA ,NÃO ME PARECE SER RUIM DE CAMA NÃO, E AS FOTOS QUE ME ENVIOU NÚ, SÃO MARAVILHOSAS DÁ PARA VIAJAR.

    OBS: SÓ TROCAMOS FOTOS , ELE NÃO QUIS MOSTRAR O ROSTO EU FIZ O MESMO.

  4. Tati disse:

    será que o alemão da menina do post é gay enrustido?
    pareceu…rsrss
    pra quem vive na Alemanha pode ser fácil responder se tem gay enrustido lá

  5. Fernanda disse:

    Oi! tou namorando um alemao pela internet. Eu conheci ele no site quero casar.com. Nossa gente! eu tou apaixonada, ele é lindo. é uma pessoa muito simples tb, é engraçado, comunicativo e doce, mas ao mesmo tempo tem uma personalidade muito forte. Tipo ele so faz o que ele quer e na hora que ele quer e quer sempre ser correspondido na hora que ele deseja e se não for ele quer uma explicação pleausivel. Então, nos ultimos dias ele me pediu em namoro e quer vir me visitar aqui no Brasil. Eu gosto muito dele, eu quero ele pra mim sabe. Eu sinto que ele quer algo serio tb. Nossa ultima conversa ele disse que nao queria viver uma aventura comigo e que realmente queria me conhecer e que viria ao brasil somente para isso, pq gosta de mim. Nossa, eu não acreditei quando ele disse isso. Eu não sei explicar mas ele tem uma forma de ver as coisas tão intrigante. Ele nao é muito disponivel online, e as vezes ficamos meses sem nos falar mas quando agente conversa ele é tao atencioso, tao brincalhão e doce. Ele nao fica me elogiando e nem fica falando dos sentimentos dele, ele so brinca e brinca e fala besteira de forma tão fofa. bem… ele ja esteve varias vezes aqui no Brasil e deve ter conhecido muitas brasileiras e deve ter contato com muitas delas. Eu acho que pelo fato de ele saber tanto sobre o Brasil e Brasileiras ( ele ja teve uma noiva) eu fico com o pè atras se ele serve p mim. Sabe sei lá, tb tem a questao desse temperamento dele e dele ser unico filho etc. Acho ele mimado demais. Eu não quero viver com esse homem e depois me tornar um capacho, entende. Se allguem poder me dar uns conselhos sobre isso. por favor, estou aberta. bjos p vcs e parabéns pelo Blog.

    • Tati disse:

      eita errei queria postar aqui…rsrs
      será que esse alemão que a Fernanda conheceu é gay enrustido?

      • Natacha disse:

        Não entendim sua colocação, por que gay? Gente, so pq o cara nao fica falando de sexo com a menina não significa que ele seja gay. Sabe o problema das mulheres de hoje, elas se entrgam muito facil, o cara nem precisa se esforçar, nem precisa respeitar, nao precisa fazer absolutamente nda, p elas se entregarem de corpo e alma. Falam sobre sexo com um cara que nem possuem intimidade e vao pra cama com qualquer um. Gente, chegamos ao limite maximo da dsesvalorização. Ei sinto muito informar para essas mulheres que são deposito de esperma, que eles nao vao e nunca vao querer nada serio com vcs. HOMENS NAO QUEREM MULHER FACIL PARA LONGO PRASO. Posso dizer por mim que estudei no exterior, isso é geral. Na alemanha, os alemaes são bem “fodoes” mesmos. Quando eles querem eles querem , mas quando eles nao querem, o Adeus é até de doer, se vc gosta do cara. Por isso, brasileiras, sejam aqui ou lá, o mais seguro seria vc começar a pensar na sua independencia financeira, e nao se enfiar em viver a custa de ninguem, principalmente de um gringo que vc mal conhece e se vc vê o temperamento dele dessa maneira, imagina vc vivendo lá. ele tem a vida dele e nao vai abrir mao de nada por vc. Eles são assim. Vc vai chorar sozinha, e dar valor tudo o que vc deixou aqui, por que seja pouco ou muito, vc tinha sua vida e suas coisas, isso é uma fase dificil, muitas entram em depressão se nao tiverem o apoio necessario do cara

      • Companheirismo. Entendeu? disse:

        Quer vida boa achando um estrangeiro pra te bancar? Sou Brasileiro e afirmo que aqui no Brasil também é assim. Sexo tem em toda esquina e de graça. Homens são auto suficientes em relação a sexo. Sabe o que é difícil é encontrar uma mulher inteligente que se valoriza. Talvez o cara até seja gay e talvez você seja uma boneca inflável.

  6. Jody disse:

    Oie! posso dizer pra vcs que eles são bem praticos e racionais mesmo e dificeis de entender em uma perspectiva brasileira. Muito independentes e trabalhadores. Sabe brasileira e brasileiro são muito diferentes. Sentimos diferentes e encaramos as coisas de outra maneira. Mulher brasileira, algumas são atiradas, nem todas. Alemas são atiradas tb, mas um pouco mais reservadas. Eu fui em uma boite quando estava na alemanha nao achei dificil paquerar eu so dei um sorriso e o cara foi atras de mim me oferecer uma bebida,normal né. mas o comportamento é diferent. Gente! brasileiro faz mais sexo e é menos estressado e preocupado com problemas viu? Na alemanha as pessoas so pensam em trabalhar e responsabilidades. Coisa boa e ruim, seus pros e contra. Tenho uma amiga que é casada com um alemao faz 8 anos, ela diz que o marido é bom de cama e conheci pessoas que disseram que encontraram bons parceiros tb e ate melhor que brasileiros.Na paquera, alguns alemaos que conhecem o Brasil agem u pouco diferente sim, eles sabem que as mulheres aqui são um pouco promiscua, alias gente! os brasileiras que conheci na europa, pelamordideus! uma baixaria viu, poucas ladys por lá. Resumindo: Homem brasileiro trasa mais, trai mais, paquera mais e vai atras de vc e paga suas contas, as vezes. Alemas nao pagam conta de ninguem… entao melhor brasileiros.

  7. Univirtus disse:

    Sr.Muller é Don Juan! No Brasil quem é mais racional sofre com esta pressão pelo namoro! Também não penso muito em namoro e então somos considerados pessoas frias. Sou do sudeste e também acho o Sul outro país. E muito bom também. Não gosto de homens paqueradores, converso para trocar ideias e não para seduzir. Parei de conversar com pessoas na internet por causa do sempre levarem para o lado da paquera! Me irrita, sou feliz sozinha, e não sou prêmio, tendo somente amigos para conversar. Não tenho sangue alemão, mas entendo plenamente! Quero aprender alemão para um dia poder visitar a Alemanha e por questões culturais! Vou ter que economizar muito dinheiro para isto, mas o maior desafio é aprender a pronuncia que não é das mais fáceis! Quero visitar os belos lugares, me inteirar sobre meio-ambiente e estar por dentro da tecnologia. Mas no dia que gostar de alguém de verdade vai conseguir conquistar a pessoa sendo você mesmo e sendo sincero como se imagina que um alemão deva ser! No Brasil tem muita palavra doce e “amorosa”, porém sem substância, sem verdade! Muita promessa vazia, não cumprida! Só prometa o que pode cumrpir e cumpra o que promete! Sorte e saúde!

  8. Camila disse:

    Gente, eu estou muito afim de um alemão, o vi num bar, trocamos olhares e sorrisos, mas isso foi o máximo que consegui hahahahahaha, ele veio na minha mesa (estava eu e mais uma amiga) e nos convidou para uma festa que vai acontecer lá. Sei que ele trabalha naquele bar (talvez foi por isso que nos convidou) será que ele ficou afim de mim?, entre tantas baladas essa foi a única que consegui tirar um sorriso de um alemão. Bem, entrei no face pra ver se tinhas fotos dessa balada e descobri que ele é gerente desse bar, além de ser modelo…agora estou preocupada se ele poder ser só mais um “Galinha”, estou confusa pois sei que os alemães não são pegadores e respeitam muito as mulheres, será que eu desencano??. Continuando, vi as curtidas dele e vi que temos gostos muito parecidos, aii será que eu invisto??, eu não conheço esses alemães!!!, desde de que o vi não consigo parar de pensar nele e faz tempo que não me sentia assim, faz tempo que não tinha essas paixonites, desde da adolescencia hahahaha

  9. Mara disse:

    Olá,

    Parabéns por seu Post, pois exprime com exatidão essa questão!

    Você Mulher, Deseja Conquistar o Homem de Teus Sonhos para Viver um Grande Amor ou Deseja Seduzir Homens para Tê-los à Seus Pés?

    Essa é a Solução atráves de Métodos Simples, Práticos e Objetivos!

    Entre em Nosso Site Obtenha Maiores Informações!

    http://www.conquistafeminina.vai.la

    NÃO PERCA
    TEMPO APROVEITE NOSSA GARANTIA E NOSSA PROMOÇÃO!!!

  10. Cara eu acho que depende de pessoas, é obvio que alguns são diferentes talvez vcs tenham procurado os alemães fechados que não viajam não tem muita ” pegada ” e outra vamos apimentar as coisas né meninas se o cara ta se fazendo de dificil o que a gente faz….
    “FAZ O FAMOSO CIUMINHO” Da em cima de outro alemão, chama atenção com roupas provocantes qualé vcs são brasileiras vcs devem saber como excitar um homem eu acho!

  11. Tania Rodrigues disse:

    Gente, meu marido é alemao e é completamente diferente do que voces falam.
    Xeru.

  12. ja santos disse:

    eu me relacionei com um alemao e foi estranho. eu o conheci na italia, eu viajava sozinha, ele me abordou, foi gentil, passamos um dia juntos, mesmo com meu ingles ruim e ele falando fluentemente ingles. no final da noite ficamos juntos, foi ok, mas especial. ele voltava para alemanha no dia seguinte, eu segui na italia, e continuamos nos falando por email e skype. tudo ia bem, ele era atencioso, embora nao gostasse muito de papear pela internet, mas sempre falava como foi importante o dia que passamos em Roma. ate que, seis meses depois de nosso encontro, eu fui a berlim a trabalho e avisei a ele, que mora em cidade proxima. ele me convidou para visita-lo – ate entao nunca tinha feito isso – e eu fui. como minha viagem era longa, eu fiquei apenas 3 dias na casa dele e foi esquisito. primeiro ele nao queria ficar comigo, depois nao sabia se queria, por fim, na vespera da minha partida, ficamos mas, embora a gente tivesse uma enorme atração, ele justificou que nunca conseguia nada da primeira vez. ainda assim ele ficou feliz e eu tambem, parecia que nos achamos nesse mundo. no final da minha viagem, tive mais 4 dias de folga e perguntei a ele se podia ve-lo de novo. ele topou. na primeira noite ele queria e eu nao, porque estava cansada, ai nas noites seguintes era ele quem dormia, mas, de manha, tentavamos… e ficou só na tentativa mesmo. ele nao conseguiu. na minha despedida ele disse que sentiria minha falta, ficou triste… e continuamos nos falando embora eu sentisse que ele estava se distanciando. passados 4 meses desse nosso ultimo encontro, ele me deu o fora – depois de se tornar frio e sisudo em nossos contatos virtuais. ele disse que tentou se apaixonar por mim mas nao rolou e que nao acreditava em amizade sincera, por isso nos ate podiamos nos falar de vez em quando, mas só em caso de eu precisar de algo, e nada alem disso. fiquei chocada. ele esta passando por problemas no trabalho e nos ultimos meses eu dava a maior força, preocupada… falei um monte para ele – eu melhorei muito meu ingles graças a ele, alias – e disse que era uma pena que meu jeito brasileiro, amigável e afetuoso, assustou ele. eu acho que foi isso, acostumado a relaçoes frias ele se assustou comigo. nao me apaixonei, mas fiquei muito magoada com as palavras dele, porque eu o considerava um amigo e confiava nele, e ele me disse com todas as letras que, como procura o amor verdadeiro, nao tem tempo para amizades. Oi? entao enquanto eu pude ser ‘o amor verdadeiro’, ok, mas como nao era… nao sirvo para nada. e é isso ai que falaram, so tem amigos dentro do seu circulo de convivencia, nao abrem a cabeça pro mundo,

    • Univirtus disse:

      Vou ser alemã com você… você se entregou emocionalmente e fisicamente fácil. Aventura à moda alemã! A regra é clara, mlher apoiadora se dá mal em todo planeta! Experiência própria!

  13. Mara disse:

    Estou namorando um alemão a 1 mes,e realmente eles não são nada sedutores eu que tive que tomar a iniciativa,ele diz que gosta de mim,mas até beijos são dificeis e contados,eles são muito racionais e nada sentimentais.

  14. de fato os homens alema sao bem estranho as mulheres também , nao sabem conquistar, tem ate escola para aprender nao tem o don,viva as latinas.

  15. sandra helena disse:

    Oi pessoal!
    Namoro um Alemäo há um ano e meio e nossa ele quando estav viajando comigo näo para de olhar as bundas das mulheres e quando pergunto o que pensa que está fazendo, ele fala que olha mesmo e isso é super-natural, e continua olhando como um louco.
    Isso já esta me enchendo tanta falta de respeito e casar, ele fala nem pensar. Os homens brasileiros nesse ponto säo mais respeitosos.
    Estou ficando enojada da atitude dele, Ele fala que gosta da África, mais quando penso ele parece que nunca viu uma negra na frente fica com uma cara de psicopata. Já disse isso a ele que ele näo respeita a origem Africana ele vêr somente como um objeto sexual.
    Há sou brasileira em odeio o compartamento marxista dele. Vocês podem me mandar um conselho o que fazer?

    • Tania Rodrigues disse:

      Amore, larga mao desse idiota. Conheco bem esse tipo de alemao. Vivo com um alemao, mas ele é completamente o contrario de tudo que voces dizem aqui. Gracas a Deus. Eu amo o meu marido e existem homens bons aqui também. Ah, admirar alguem é algo natural e tem que ser respeitado, sem ciume. Mas se passa a desrespeitar, é outra coisa. A fazer pouco da situacao na tua cara…manda ele jogar merda no ventilador. kkkk. Meu e-mail: gripaul1@hotmail.com
      Xeru.

    • Univirtus disse:

      Machista é diferente de marxista (comunista!) bjo

    • lucilene disse:

      querida si ele já é assim com pouco tempo de namoro, imagina só quando voces si casarem…….. oque eu acho uma loucura voce si prestar a esse papel com um cara que nao respeita voce e nem as outras mulheres pelo oque voce disse.
      entao sai fora dele sem pena e sem arrependimentos……. Alemaes tem muitos outros por ai….. e voce pode encontrar um bem melhor basta ser pasciente e saber escolher…..
      esse seu Alemao ai ta mais parecido com os Brasileiros….. Entao sai fora, ou si nao voce vai chorar muito no Futuro……… Pense em voce sempre….

  16. Dan disse:

    Show de bola o Blog, olha eu sou descendente italiano e tenho todas as características físicas de um alemão, loiro, alto, olhos azuis, pra casar…rs.
    Contudo não sei se é o certo, mas pelo menos penso dessa maneira, nem toda mulher que troca olhares com você, ou que sempre quando você olha
    está arrumando o cabelo, quer te conhecer, muitas das vezes elas fazem isso por instinto natural, para literalmente chamarem a atenção, por isso, como eu, aliás, acho que nenhum homem que se preze, gosta de levar fora; ainda mais quando se tem quase certeza que vai rolar, daí, além de todos os fricotes e preliminares para o flerte, têm-se de ter certeza e plena convicção que irá se evoluir para uma conquista.
    Eu por exemplo, sou meio cauteloso durante as escolhas e investidas.

  17. naiara disse:

    gentens….ADOREI esse blog, esses comentarios. eu moro no brasil mas conheci alguns alemaes durante minha vida e agora estou com um que conheci numa boate aqui em sp que eu sempre vou. estava eu lá sozinha, terminando meu refrigerante pra ir embora, depois de dançar um pouco (detalhe: sai de casa 1 da manha, com insonia. eu ja tava de pijama e tive animo de me arrumar pra ir). enfim, umas 3:00 quando ia embora, eis que chega o bonito la: alto, lindo, loiro e com cara de intelectual. ai chega uma menina e senta ao meu lado, ai o alemao tem que se sentar ao lado dela, que, começa a chaveca-lo e ele a deixa falando sozinha e se encosta num outro lado. 10 segundos depois a menina saiu do meu lado e 30 segundos depois la estava ele, bebendo uma cerveja, ao meu lado, me chamando pra dançar!🙂 ……achei uma gracinha, tava ate suando o moço…rsrs…..falou que tava timido, que nao sabia se eu iria querer dançar com ele….e que aquela moça sentada ao meu lado o deixou nervoso que ele nao gostava que ficassem colocando a mao nele sem que ele nem conhecesse…………enfim, a casa estava fechando ja, na saida ele falando que tinha gostado da minha cia que tinha saido de um outro bar que estava com os amigos dele, mas que estava muito cheio e que ele foi ate o bar onde estavamos para tomar uma cerveja tranquilo e me viu la linda e magra!🙂
    ele esta em sp ha uns 9 meses, fala ate que bem portugues…..saimos entao do bar/boate e cada um ia pegar seu taxi, mas ambos querendo aproveitar mais a cia um do outro. mas nesse meio de caminho ele pensou que eu fosse casada….ahahha….ai depois de esclarecida a situaçao de nao ser casada, resolvemos ir pra um restaurante otimo 24hs tomar um vinho………conversamos, conversamos, conversamos ai eu com essa mania de falar com as maos, encostando, encostei na dele assim, meio que por reflexo e ele segurou minha mao……(#aiiiiiii) ai ja bateu frio na barriga…eu continuei falando sem parar com a outra mao…rsrs……ai ele segurou a outra (#aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) bom, ai tive que me conter, ele quis que eu falasse mais perto…e sempre me olhando dentro dos olhos……ai em determinado momento ele me beijou (#aiiiiiiiiiiiii) foi lindo gente……ele prestou atençao a tudo que eu falei….ele prestava atençao a minha pessoa, ao assunto que conversavamos, falou bastante dele (considerando que é alemao)……ai disse q tambem nao sabia se me beijava ou nao pq tambem nao conseguia entender bem a logica dos relacionamentos aqui.
    enfim, gentens, eu to com quase tudo certo pra me mudar pra russia em cerca de 3 meses e de repente, depois de tanto tempo imaginando como seria um cara perfeito pra mim (dentro do limite da perfeição que cada um tem), ele aparece. e entao estou aqui, 2 semanas com ele, nos falando todos os dias e nos vendo sempre…e sempre com toda a atençao dele pra mim….o que fazer??? ele me disse que os opostos se atraem…..ele: objetivo e racional como bom alemao…e eu, brasileira, passional e emotiva………….sera que me acharia (muito) louca de desistir dessa mudança pra investir numa relaçao que eu nunca tive (nem parecida), mesmo em tao pouco tempo?

    • Amanda disse:

      Que estoria q eu encontrei lindaaaa!!!!!!!!! aaah qria sbr no q deu Naiara…<3

    • Tania Rodrigues disse:

      Amore, já era. Encara isso como a oportunidade de ser feliz e vai embora. As vezes a felicidade so bate uma vez na porta.
      ZUmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

      Xeru.

    • nay disse:

      Aiiii que historia lindaaaa….vai em frenteeee menina !!!
      parece que nem todos os alemães são como todas estão dizendo por aqui …frio e racional …existem os românticos sim , pois a um tempo um me abordou em um site de relacionamentos …e queria me conhecer através de cartas pelo correioo ..achei muitooo fofo ..mas claro que não vou passar o meu endereço pra ele …pq faz pouco tempo que o conheço ….mas na conversa que tive com ele , percebi que ele muito legal e paresce ser romântico ….mas somos amigos mesmo …mas to gostando do inicio dessa amizade ..heheeh

  18. PATRICIA disse:

    eu estou cansada, nunca conheci tanta gente louca, os homens sao uma porcaria, deviam fazer um curso no Brasil estou com saudade do assobio do pedreiro, o assobio do cara da feira, da buzinada dos carros, viva o homem brasileiro que te joga na parede, e te faz sentir bem, eu adoro a brincadeira, de fazer de conta ,que eu sou submissa, cria quimica, a vida é uma boa, as mulheres europeis tem comportamento e roupas de homem e os homens sao heterosexual afeminados, tristes e com ego muito grande, bom eu tenho um plano, se alguem quizer uma dica pode me perguntar

    • Andreza disse:

      Realmente voce disse tudo…
      Porém, eu conheci aqui em Berlin um Don Juan Alemao!!! Serio!! Conquistador barato, mas consegue o que quer!
      Eu pensei poxa, porque ele fez isso comigo?? Depois quando entrei no MSN e vi as atualizacoes, sabe aqueles recadinhos que os amigos deixam e todos podem ver? Pois é havia uma lista de mulheres latinas dizendo: Fulano, porque voce fez isso? Nao se deve iludir as mulheres e enche las de ilusoes! a outra: Eu acreditei no seu amor… E por fim ele diz : Eu amo a minha noiva e ela vem para Alemanha essa semana para nao mais voltar! Pobre coitada essa sim é a ” PRÓXIMA VITIMA “

  19. ariane disse:

    Hahahahahaha… Muito bom esse post!🙂
    Pois que bom que nos encontramos nesse mundinho virtual.
    Bacana o teu blog!

  20. Sara Palma disse:

    Olá gente, estou entrando em um relacionamento com um jovem alemão de 20 anos…
    Ele esta morando aqui no Brasil por enquanto pois estão fazendo negócios…oo povinho que trabalha né haha!
    Ele só fala alemão e inglês, e eu nenhum dos dois…nos viramos por mimicas, por pessoas que saibam inglês e/ou alemão…e pelo pc= tradutor google
    Eu tenho vááárias dúvidas sobre ele, seu comportamento..e como nossa conversa é confusa..nossa situação é muito delicada…
    Gostaria do contato de alguem de voces, algumas dicas…troca de informações…alguem que pudesse me ajudar..quem sabe um dia, nao estou ai perto de voces?haha
    Se alguem estiver a disposição de começar uma amizade ai…. me passem msn/e-mail/orkut
    Obrigada

    • Tamine Maklouf disse:

      Oi Sara, a sua situacao é muito delicada viu? ahahahah
      Mas te aconselho a procurar ajuda em outro lugar, pois aqui é um blog e sou só eu que escrevo (nao é uma comunidade). Ok? Boa sorte!

    • bunita disse:

      ola Sara.. engraçado menina eu estou na mesma situaçao q vc. com uma diferença: eu moro na Italia e o meu Bello Klaus em Francoforte. Alemanha… Sao quase 4 anos q estou na Italia,ja tive namorado brasileiros e italiano, mas te digo, o homem alemao è muito diferente… Estou com Klaus a 2 meses, e nos vemos de 15 em 15 dias… ele fala alemao, ingles e pouco espanhol.. e eu, portugues,italiano,um pouco espanhol e pouquissimo ingles…. è muito dificil a nossa comunicaçao… tambem uso muito o google tradutor, mas procuro smepre estar atenta com a traduçao…
      Olha, eu gostaria muito de ter as respostas para as tuas perguntas… mas nao tenho!! a nossa situaçao è muito dificil… mas penso q se for de verdade, as coisas acontecem… acredite!!!
      Bunita Milano IT…

      • adriana disse:

        nossa bunita vivo uma situaçao muito paracida. ele fala alemão e ingles e eu somente o portugues usamos o tradutor mais nem sempre fica tudo claro para mim é muito complicado. hoje ele esta na alemanha e eu estou aqui no Brasil. e nos falamos todos os dias atraves de mensagens.mais é complicadao entender as vezes. mais uma coisa é certa nós nos gostamos muito.ele esta voltando agora em dezembro para o brasil. e eu ainda nao aprendi a falar inglês. rsrs.

      • Tina disse:

        Eu sou casada com um alemao há 4 anos. Nos conhecemos no BR num barzinho, eu na festa de uma amiga e ele com os colegas de trabalho. Namoramos por 3 anos por emails e 2 vezes por ano ele ia me ver no BR. Ele era e continua sendo um homem maravilhoso: divertido, espirituoso, carinhoso, atencioso e companheiro caliente kkkkkkk. Talvez a diferenca seja daonde tenha nascido o alemao. Os alemaes do sul sao mais descontraídos, os alemaes q sao da regiao do ex muro de Berlin sao mais sérios.
        Bom, qdo conheci o meu marido eu nao falava alemao e ele nao falava portugues, conversávamos em ingles, mesmo nosso ingles nao sendo dos melhores. Meu conselho é procurar fazer um curso intensivo de ingles, assim vc vai poder entender realmente o q o seu amor pensa e sente e a partir daí ver se vale a pena continuar a relacao.
        No BR eu tinha um emprego seguro e bom salário, carro zero, apartamento quitado, sem contar família e bons amigos. Mesmo assim vim morar com ele na Alemanha e sou feliz aqui.
        Bjs e sucesso!!

    • suelly disse:

      ola eu tambem estou mesma situaçao estamos usando gooles tradutor para se comunicar , eu estou muito apaixonada todos os dia estamos junto webcam,bjs

  21. Pingback: Jack Shephard é alemão? « Die Karambolage

  22. Mas que onda! Cultura é cultura.

    Gilson

  23. Marcelo disse:

    Muito divertido esse post!!! Moro na Alemanha desde 2004 e meus amigos brasileiros solteiros reclamam da mesma forma em relacao as alemas. Encontros casuais praticamente nao existem e, quando finalmente conseguem uma investida, a alema ja esta fazendo planos para o casamento!!! Da mesma forma que os alemaes sao lentos nesse aspecto as alemas tambem nao esperam, e ate se irritam, com essa abordagem mais agressiva dos latinos. Como diz um amigo: “Sensualidade e humildade sao duas palavras que voce nao vai encontrar em um dicionario alemao”. Os alemaes tem um circulo de amizade bastante restrito e, invariavelmente, os relacionamentos nascem dentro desses mais do que em qualquer outro lugar… quando disse a um casal de amigos alemaes que havia conhecido minha esposa em uma disco no Brasil eles ficaram espantados.
    Um outro amigo alemao me disse estar impressionado com o fato da namorada brasileira ligar para saber como ele esta; me falou que as namoradas anteriores, todas alemas, nunca haviam feito o mesmo.
    As meninas por aqui sao estimuladas desde cedo a serem independentes, confiantes e seguras, esqueca esse negocio de sexo fragil, e quando se tornam mulheres claro que vao continuar sendo da mesma forma.
    Tudo e muito pratico e objetivo na Alemanha, inclusive os relacionamentos.

  24. Oi, Tamine! Sou Gilson, de Belém também. Nos conhecemos em Salvador. Bacana o blog!

    Fiquei curioso. E um/a brasileiro/a atirado/a, como os/as alemãs reagem?

    Bj!

    Gilson

  25. Ras Adauto disse:

    Querida Tamine,

    Moro em Berlin fazem 10 anos. E realmente sempre me embatuquei com essa “estranheza” dos alemaes. Hoje estou, evidentemente, acostumado. Mas antes era uma incógnita para mim. Vindo do Brasil, Rio de Janeiro, com aquele calor todo de paqueras e seducao, na minha cabeca nao entrava essa história.

    Uma vez estava em um grupo de alemaes, quando passou um tremendo “jato”, de fechar quarteirao, entre nós. Dentro de mim bateu aquela vibracao tao nossa, de tesao, cafagestada bem brasileira e o eterno comentário: “Gostosa!!!”. Minutos depois reparei que nenhum daqueles caras ali deu a mínima e outros tantos nem viram a gatona passar. Eu fiquei de queixo caído. Pensei com meus botoes: “Esses caras sao malucos!!!”

    Muitas das minhas amigas brasileiras costumam reclamar desse “distanciamento” frio dos alemaes.

    Mas como cada povo tem as suas esquisitices e nós estamos vivendo entre eles, vamos respeitar, mas vamos também continuar com o nosso “gostosa!”, certamente em alemao.

    (Gostei bastante de seu blog!)

    Ras Adauto
    Jornalista

    • taminemaklouf disse:

      Oi Adauto, eu respondi seu comentário lá no Noblat!

      Olha, eu concordo contigo. Acho esse “distanciamento” frio bem estranho. Mas por outro lado, eu gosto dessa atitude anti-macho, ou anti-autoafirmação desta espécie q é o homem alemão. Eu acho que rola um respeito maior pela mulher, ela não é necessariamente um troféu, na visão deles. E, pra te falar a verdade, eu e mais todas as mulheres que conheço, ODIAMOS aquele “gostooooosa” soando na rua, com aquele único objetivo de fazer o homem se sentir bem consigo mesmo e constranger a mulher.

      Como é “gostosa” em alemão, hein?

      Abraço!

      • Ras Adauto disse:

        Claro Tamine.

        Eu falo isso na brincadeira.
        Apesar do lado esquisito da situacao.

        Eu acho muito forte e bom aqui essa coisa das mulheres nao serem importunadas e circularem em qualquer ambiente,
        seja de dia ou de noite, sem ter aqueles
        tipos que a gente conhece muito bem enchendo
        as medidas, às vezes de maneira agressiva e incasiva.

        E um lado muito interessante é que as mulheres alemaes,
        elas comecam a viajar muito cedo para outros
        lugares ou países, diferente das brasileiras.
        E já cedo sao independentes, inclusive das
        famílias. Praticamente todas as minhas amigas alemaes
        tem esse histórico parecido.

        Mas o que me incomoda, nesses meus
        anos de Berlin, é essa tristeza que eu vejo por aqui.
        Voce entra num metro e está quase todo mundo de cara
        amarrada, sério e nem olha para voce, mesmo voce estando ao lado da pessoa. E a energia de depressao que paira no ar,
        que se voce nao está alerta, pode lhe pegar também.
        Verdade!!!

        E um detalhe: a quase maioria dos homens na Alemanha urinam sentados no vaso. Os meninos sao ensinados desde pequenos a esse procedimento. Vitória dos movimentos de mulheres alemaes.

        Eu, particularmente, gosto muito daqui. Aprendi muita coisa, nao só com a minha companheira, Katharina Henges, mae do meu filho Leon , quanto as possibilidades de aprender que as coisas podem funcionar sim, que as leis e as regras sao para todos e que seus direitos sao respeitados e essa possibilidade de estar em contato com muitos povos do mundo.

        Pois é,

        Vamos nos falando
        Quando voce estiver em Berlin,
        pode falar comigo, com todo prazer:
        Meu telefone é: 030 61209099
        ras.adauto@gmx.de

        Valeu mesmo,

        Abrs

        Ras Adauto
        Nijinski Arts Internacional e.V.

      • taminemaklouf disse:

        Olha, eu só digo que mijar sentado é uma mao na roda na hora da limpeza!! e as Frauen criam os filhos dessa forma justamente pra nao terem tanto trabalho na hora de limpar. realmente, uma vitória (embora relativa né? vitória seria o alemao limpar o vaso für immer! ahahahah)

        vc tem razao, podemos aprender muita coisa se ficarmos com a cabeca aberta. mas vou te escrever um email. essa conversa vai looooonge!

        abs!

      • lia disse:

        concordo plenamente!eles não olham para as mulheres como objetos.

  26. Rogério Tomaz Jr. disse:

    uahuahauhauahau
    ótimo relato!!
    e as mulheres alemãs seguem o mesmo padrão de comportamento??
    bjo!
    R.

    • taminemaklouf disse:

      Rogério, digamos que as mulheres alemães são um pouco difíceis…Um flerte estilo “italiano” elas não aceitam não, te dão logo uma porrada seca, como dizem na minha terra. Bjss!!

  27. Mariama disse:

    mais aii com uma brasileira no meio nao é a msma coisa, nao é um casal genuino alemao (q depoimento mais nazi…)
    entao nao vale, estou falando de relacionamentos ohne auslander

    naja, o egua! rs

  28. Mariama disse:

    Eu sou a amiga que ta na alemanha e tem varios pontos de interogacao na cabecaa!!!!!
    tenho um depoimento, hj vi dois alemaes (frau und mann) se beijando, e o que era isso,…achei que eeles tavam se consolando, oder so, ou entao fazendo algo do tipo oracao espiritual, sem movimento e seco,…um nojo, sem movimentacao sem nada…seco que nem o clima… acho que homem alemao tbm tem medo de chegar pq ele tem que logo de cara namorar! aii complica tudo nee!!! se fosse nur spaß, seria outra coisa!

    • taminemaklouf disse:

      olha só, rapaz, nao esquece que eu tenho uma experiencia prática na área!! ahahah
      posso refutar todos os teus argumentos!

    • Tania Monteiro disse:

      Oi, Mariama, se vc ainda estiver na alemanha, fala comigo:Facebook: Tania Monteiro. vou adorar trocar umas idéias sobre a cultura masculina alemã.

  29. iarabalduino disse:

    E eu que achava os ingleses fracos… Sempre pode ser pior…🙂

    • Marli Stabell disse:

      Adorei este blog. Namorei um alemao por 3 anos, e digo sim: o homem e tudo de bom, lindo, caliente, beija muiiiito bem e super carinhoso. Detalhe negativo , mesquinho, nao me casei com ele, apesar de ter sido apaixonada por esse Loiro lindo! Esse e passado!!!
      Me casei com um wiking, que foi mais rapido no gatilho!
      Hoje tenho horror a alemao, antes de comecar a conversar com meu marido na net, me comunicava com um alemao, que parecia uma pessoa normal. Mal eu sabia que o infeliz abandonado e um hacker que
      ficava na internet o Dia todo rastreando meu pc. Esse ser anormal depois de 4 anos, ainda persegue minha vida, rastrea meu computador, manda virus, rouba minhas senhas de emais, e nao e so o meu pc, do meu marido e de minha familia no Brasil tbm. Meu esposo e eu vamos a policia, pq ja esta ultrapassando dos limites.
      Hoje estou casada, amo meu marido noruegues, tenho uma filha de 2 aninhos, estamos muito bem e felizes juntos.

      • Aleson Muller disse:

        Halo! como vai? espero que bem.
        eu sou alemao mais eu nao sou hacker (e sim claro, com piadas sem graca tambem)
        Nao vejo muita diferenca entre os brasileiros do sul do brasil (os que eu conheco) e os alemaes, pelo contrario, eu me sinto em casa aqui, e muitos falam alemao tambem,,, eu penso que os brasileiros do sul tambem sao diferentes dos outros brasileiros (as vezes parecem ser dois paises deferentes em muitos aspectos). Nos somos boas pessoas (claro que eu nao vou dizer o contrario) nos gostamos das mulheres mais nos nao sabemos como chegar “la”, ate conversamos bem mais a conversa nunca passa do primeiro stagio, a nao ser por trabalho ou amizade com pessoas do mesmo sexo, isso por nao saber como conversar intimamente. Nos temos muitos problemas e ficamos pensando como resolvelos (como todo mundo) mais fazemos isso quietos de preferencia. Vc sabe, para que falar quando nao ha nada que vale a pena falar. Quando se trata de “namoro” eu confeco que nao sou muito bom, por timides e por desinterese tambem, nao penso muito nisso. Penso que e melhor ser timido do que ser um “Dom Juao”.
        vielen glueck!
        Sorte e saude.

        Obs: eu moro no sul.

Deixe uma resposta

