Buchtaben Museum

Achei um museu da tipografia em Berlim, o Buchtaben Museum. Reabriu essa semana.

Que lindo. E a entrada é gratuita.

Se tem uma coisa que eu gosto no alfabeto alemão são as letras com “Umlaut”: ü, ö e ä. Acho elas uma mão na roda.

Mas eu gosto mais ainda quando tem aquela bolinha em cima. Não sei como se chama, mas eu já quero aprender norueguês pra usar: jeg var sliten og bestemte seg for å legge om tipography.

Esse post foi publicado em Arte. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Buchtaben Museum

  1. “Mas eu gosto mais ainda quando tem aquela bolinha em cima. Não sei como se chama, mas eu já quero aprender norueguês pra usar”

    HaHahahaha!!!

    Gilson

  2. Francisco disse:

    Ótimo blog! Só um comentário. É Buchstaben e não Buchtaben.

    Ao ler o blog fiquei com saudades do tempo que morei aí em Dresden, que foi de 2002 a 2003…

  3. Iara disse:

    O turco tambem tem essas letras ö e ü, tem g com acento ğ tem s com cedilha ş e i sem pıngo ı. Elas me deixam louca.
    Meu sonho era um scrabble turco, mas vou consıderar o noruegues :

Deixe uma resposta

