Genocídio em quadrinhos

Semana passada me deparei por acaso com a edição 16 da Süddeutsche Zeitung Magazin, a revista semanal do jornal Süddeutsche Zeitung. O exemplar estava no lixo, imaginem, e me chamou a atenção primeiro pela ilustração da capa, feita pelo quadrinista alemão Reinhard Kleist, que também ilustrou o caderno todo, de tema “Genocídio” – sobre dois holocaustos: o dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, e o do menos lembrado extermínio de 1,5 de armênios no começo do século 20. 

Para ilustrar a edição, Kleist se inspirou claramente nos quadrinhos de guerra, e mais especificamente, no “conjunto da obra” de “O Fotógrafo – uma história no Afeganistão”, de Didier Lefèvre (fotos) e Emmanuel Guibert (desenhos), onde os quadrinhos se misturam às fotografias para construir a narrativa. Achei bem bacana e de bom gosto. 

Reinhard Kleist também é autor de uma biografia em quadrinhos do Johnny Cash (publicada no Brasil pela editora 8 Inverso), e do Elvis Presley. No segundo semestre ele lança uma graphic novel baseada na vida de Fidel Castro.

Esse post foi publicado em Arte e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Genocídio em quadrinhos

  1. 8inverso disse:

    Divulgada capa brasileira de ELVIS, biografia em quadrinhos do Rei do Rock que sairá em agosto pela 8inverso: http://twitpic.com/20sqbt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s