David Hassellhof – german idol

De vez em quando me deparo com as notícias mais bizarras nos jornais alemães. A última que me causou reação de risada em cadeia – à medida que ia procurando mais informação sobre – foi a da existência do ator (e cantor) americano David Hasselhof enquanto ídolo alemão! Ca-que-que- como? Aquele protagonista galã da série Baywatch, ele mesmo, não só é apenas um ex-astro decadente de seriado americano como teve até hit no Top 10 Muro de Berlim e pasmem, até cantou em cima do muro em frente a 500 mil pessoas!! “Ídolo alemão? Como assim? A última e única vez que vi o David Hasselhof no século XXI na mídia foi naquela cena do filme do Bob Esponja!”, você se pergunta.

A notícia que li falava que David Hasselhof planejava ir morar na Alemanha depois de sua rehab, pois aqui valorizam de verdade o talento do Knight Rider. Na Califórnia, lamentou o astro, ele é apenas um loser alcóolatra dando as caras eventualmente no You Tube com alguma drunk tape disponibilizada por sua própria filha.

Acontece que David Hasselhof foi um popstar nos primeiros anos da Alemanha reunificada. Aliás, antes disso. O homem vendeu simplesmente 70 mil cópias do single “Looking for freedom” em um só dia em terras alemãs. Só pra constar, essa música seria o equivalente a uma “Born in the USA”, guardadas as devidas e enormes proporçoes. Esqueca aquela 99 Luftballoons! Looking for Freedom foi o verdadeiro hit da reunificação!

A partir daí, enquanto fazia sucesso como o salva-vidas de Baywatch nos Estados Unidos, colecionava discos de ouro (vocês lembram o que é isso? ahahha) pelas bandas da Suíca, Áustria e Alemanha. Chegou até a cantar em alemão.

Dissolução da URSS? Que nada! A lenda reza que o foi David Hassellhof quem derrubou o muro de Berlim.

Esse post foi publicado em Cultura, Música e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para David Hassellhof – german idol

  1. Dayse Freitas disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk….Tb tomei conhecimento da popularidade dele por aqui um dia desses. Só entendo porque ele nao apareceu na festa do Muro! (ia ser mais sensation do que aquele mala do Bon Jovi) provavelmente ele devia estar com uma ressaca do cão por aí..tadinho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s