O incrível Eieruhr!

Devido ao “sucesso” do post sobre o incrível Eierwärmer, aka casaco para ovos, me dei conta de outro acessório oval muito mais revolucionário e sem precedentes. Como pude me esquecer do incrível Eieruhr??

Quem gosta de comer ovo cozido com gema mole ou meio mole ou toda mole ou etc, sabe o quão preciso deve ser o tempo de cozimento. 3 minutos é pouco, 4 pra mim é ideal, mas tem gente que prefere 5 minutos e meio. Se o ovo for de granja, podemos comer a gema crua tranquilamente, então 2 minutos tá valendo. O problema é: como se manter concentrado no tempo de cozimento do ovo, sendo que a hora do café é sempre cheia de afazeres, leitura de jornal, pão na torradeira, coação de café e conversas com outrem?? É aí que o revolucionário Eieruhr, ou despertador para ovos, entra em ação.

O Eieruhr é mais que um daqueles reloginhos de cozinha em forma de galinha para contar o tempo disso ou daquilo. O incrível Eieruhr foi especialmente desenvolvido para entrar junto com o ovo na água e, assim, acompanhá-lo no cozimento, para atingir o melhor desempenho. Um relógio normal não era suficiente para satisfazer o perfeccionismo alemão. Eles precisavam inventar algo que fosse ainda mais preciso que um relógio, um despertador aquático para ovos!

Vou narrar agora minha experiência com o incrível Eieruhr:

Na ansia de comer uma gema mole e testar o despertador aquático para ovos, acertei o Eieruhr para 4 minutos e coloquei ambos os ovos na panela. Saí da cozinha e fui ao quarto. Estava passando algo na TV e me desconcentrei – olha o perigo! Quando dei por mim, comecei a ouvir os gritos do que seria o ovo afogado, abafados pela porta fechada. Nunca a frase “que porra é essa?” foi tão adequada ao momento.

Abri a porta e escutei o barulho intenso e agudo do Eieruhr vindo da panela. Era um som que não parecia estar vindo de um objeto tão pequeno e afogado dentro da água.

Desliguei o fogo, levei os ovos para a pia e dei um banho de água fria neles. Segundo o “manual de instruções”, esta é a maneira de “calar” o Eieruhr.

Mas não funcionou. O ovo continuava gritando.

Sem saber o que fazer e já começando a ficar irritada, tentei começar a comer, mas não conseguia me concentrar, com  os gritos do ovo vindos da pia. “O que faço, meu deus? E se ele não parar nunca??”

Tive a grandiosa ideia de matar o ovo de vez por meio de um choque térmico, colocando-o na geladeira.

Não funcionou de novo. O ovo continuava a gritar de dentro da geladeira. Incrível!! Um verdadeiro fenômeno da natureza e da tecnologia alemã.

Abismada com a dureza do ovo, perdi até parte do apetite, enquanto dialogava com meu parceiro de café-da-manhã sobre o fato histórico que então presenciávamos.

Até que depois de uns 15 minutos, o ovo parou de gritar.

Após alguns meses, vivo a minha vida normalmente. Mas nunca esqueci do incrível Eieruhr: o ovo de plástico que resiste a trocas de temperaturas extremas e está sempre pronto para outra excelente performance em gemas.

Esse post foi publicado em Comida, Cultura e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O incrível Eieruhr!

  1. Nanda Melonio disse:

    mah que Scheiße!!!
    hahahahahahaha!!!

  2. Alice Watson disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chorei de rir, tica, obrigada por me divertir com seu humor gonzo!!!quero testar um destes, mas n me imagino comendo ovo no café…

  3. A tua experiência com o Eieruhr foi uma das coisas mais hilearias que li recentemente.
    Quero mais!!!!!
    Bitte!!!!

  4. Mariama disse:

    nao sabia que essa porra enfiava na agua nao…aki em casa a gente só tem o digital, ai o pai vai cagar no banheiro e leva junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tamine Maklouf disse:

      o q °enfia° na água é especial, é o eieruhr mesmo, nao vai confundir e esbandalhar o reloginho digital!!! ahahahah

Deixe uma resposta

