Alemanha contra Google Street View

Pra dar um update naquela história da perseguição que o governo alemão tem com o Google e suas investidas, no jornal Die Zeit saem sempre editoriais bem críticos a essa política. Dessa vez quem escreveu foi o pesquisador em mídia Michael Seeman.

“O que me irrita, além de tudo, é que o debate útil sobre segurança de dados e privacidade é perdido no meio dessa histeria populista promovida pelos veículos. O direito de sermos fotografados em público pertence a todos nós! Os dados disponibilizados vão tornar o mundo um pouco mais transparente”, escreveu Seeman.

Ele define como “campanha de desinformação” a retaliação que governo e mídia alemães tem empreendido contra o Google Street View. Para ele os argumentos são irrelevantes e sem fundamento.

É, pelo que entendi desde que comecei a acompanhar essa história, a Alemanha não quer dar o braço a torcer pro Google e a mídia se aproveita do fato de que é bem fácil convencer a população da malignidade do Street View (“ele vai comer as criancinhas!!).

Olha, acho que o Likebutton é bem mais maligno. Aqui entre nós.

Esse post foi publicado em Internet e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s