A Trip alemã e a crítica

Esse mês foi lançada a versão alemã da revista Trip. A primeira edição teve a Karen Junqueira na capa, igual à edição brasileira.

No blog sobre sexo do jornal Die Zeit, saiu uma “crítica” sarcástica da revista. Cheia dos clichês e tal. Não pegaram o espírito da coisa, eu acho. Mas pelo menos é bem humorada, questionando o fato das mulheres nuas da revista virem quase sem photoshop à mesa do leitor. E isso é uma ofensa para os padrões atuais! Segue um trecho engraçado:

A foto da capa é, quando muito, pouquíssimo retocada, o que é um grande ponto positivo. Mas a pessoa consegue identificar qualquer marca de nascença. Aquilo no braço dela é uma espinha? Até a marca do relevo do sutiã aparece. Ah, e ela tem uma marquinha de biquíni conseguida pelos banhos de sol em “Copa Cabane”.

Garota bonitinha, mas por que as fotos não me dizem algo mais? Simples: porque ela foi fotografada em um contexto frio e “não brasileiro”. A tinta está descascando das paredes e no chão de madeira se encontra um colchão sem a colcha. Nenhuma mulher vai se deitar por vontade própria num colchão desse. Será que eles estão querendo evocar algum tipo de “imaginário sequestro” no inconsciente dos leitores?

Esse post foi publicado em funny e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A Trip alemã e a crítica

  1. Matt Kane disse:

    rsrsrsr! Acho que o crítico esta muito acostumado a analisar a “indústria cultural imperialista”. “O que eles querem dizer com isso? Uma mensagem subliminar?”
    Os alemães são realmente um povo esquisito (mas eu digo isso muito mais como um elogio do que o contrário).
    Muito legal o blog!

  2. Tiago Cruz disse:

    Há muito tempo não leio a Trip (enjoei, acontece).
    Mas, do que me lembro dos primórdios da revista, é estranho pensar que ela pode fazer sucesso na Alemanha. Enfim, se eles lançaram é porque acreditam. Mas, cá entre nós, é apostar muito alto na “globalização”, né não?
    Abs,
    Tiago.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s