Alemanha 40 caos

Os gringos não sabem mesmo lidar com o calorão. Ao que parece, até o snow chaos de dezembro passado não é páreo para o calor de mais de 35 graus do verão europeu. Alguns “escândalos” me chamaram a atencão hoje, lendo a internet…

Primeiro falemos dos russos e difamemos sua imagem, claro. Esta notícia bizarríssima que saiu no Terra: Russos bêbados morrem afogados tentando escapar do calor. Tem trechos que conseguem ultrapassar a linha do humor negro, tipo esse:

Segundo Seryogin, o caso mais “ultrajante” que demonstra essa incompetência foi um acidente ocorrido na semana passada no mar de Azov, no sul da Rússia, em que seis crianças se afogaram porque os empregados de um acampamento de verão, responsáveis por elas, estavam embriagados.

Na Alemanha, por sua vez, ninguém está morrendo bêbado afogado na fonte. Mas o país está vivendo um “drama” verdadeiramente dramático. Uma pane nos ar condicionados dos ICE (trens de alta velocidade, portanto, com tickets bem mais caros) têm causado revolta na populacão. Eles não funcionam quando a temperatura lá fora passa dos 32°. Ou seja, é bem capaz que a temperatura dentro do trem ultrapasse os 40°.

E tem mais!

Meu tempo aqui monstrou que se tem uma coisa que funciona na Alemanha são as paradas eletrônicas e a Autobahn. Logo, fiquei chocadíssima ao descobrir que o verão é a criptonita da Autobahn. Vejam  e choquem-se.

O calor foi o que bastou para que a estrada se espatifasse do nada. Mais fotos aqui.

Depois disso, ninguém pode reclamar das estradas brasileiras. Mesmo com calor durante o ano todo, conseguem ainda se manter por décadas quase intactas!

Esse post foi publicado em Incrível e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Alemanha 40 caos

  1. Tamine, mais carambolagens em meu blog!
    Gosto do seu modo de contar as histórias e as novidades.
    Um abraço da
    Maria Helena

  2. ana borba disse:

    asfalto bom no brasil?! certeza que tu näo é nordestina =)

    • Tamine Maklouf disse:

      nortista serve?

      • Rogério Tomaz Jr. disse:

        Viajei de carro de Brasília a Recife esse ano, passando por Salvador, Maceió e Aracaju, além do sertão brabo, e as rodovias estavam 95% em perfeito estado! Em mais de 5mil km ida e volta, não peguei 50Km ruins… fiz viagem parecida em 2008 e de lá pra cá melhorou bastante… e minha infância inteira viajei de São Luis pra Fortaleza, Recife, Natal, Salvador… e hoje as estradas estão muuuuiiito melhores do que antes…

  3. Vigi Maria! Tem asfalta de qualidade ruim no Brasil, mas em algumas ruas e estradas do Pará a qualidade é boa e duradoura.

    Gilson

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s