É possível conquistar uma mulher alemã?

“como conquistar uma mulher alemã”

“mulheres alemãs flerte”

“mulheres alemas como sao?”

Tem muita gente procurando isso aí no Google e chegando no meu blog. Para vocês, eu dedico este texto, que escrevi ano passado para o Blog do Noblat. Bom proveito!

Direto ao ponto, Chérie

É com muito prazer que volto ao tema do flerte alemão, assunto do meu primeiro texto aqui para o blog. Mas dessa vez, volto os olhos para o ponto de vista feminino e uma pesquisa antropológica que não é minha, e sim do francês Alain-Xavier Wurst.

Wurst (pausa para frisar que o sobrenome do homem significa exatamente “salsicha”, na tradução alemão-português) vive em Hamburgo como jornalista internacional tem já seus 7 anos e escreveu um pequeno volume engraçadinho sobre as mulheres alemãs – e como elas flertam. Ops, deixa eu reconstruir a frase: como elas NÃO flertam.

Em uma terra onde nem os homens nem as mulheres flertam, como as pessoas sequer conseguem se conhecer? Foi a pergunta que a jornalista do jornal Die Zeit Andrea Hanna Hünniger fez para Wurst em entrevista super engraçada que saiu na semana passada.

O livro de chama “Zur Sache, Chérie: Ein Franzose verzweifelt an den deutschen Frauen” (em tradução livre, “direto ao ponto, Chérie: um francês frustrado com as mulheres alemãs”) e analisa o comportamento curioso das alemãs na hora da paquera. Elas aparentemente não aceitam o flerte em lugares “não oficiais” ou espontâneos. Paquerar na boate, ok. Na padaria comprando aquele pão preto? Nein.

Wurst declara: “Para o flerte, as mulheres alemãs precisam de zonas, tipo as zonas de fumantes, sabe? Não é assim que funciona a cultura do flerte na França, por exemplo. Simplesmente não existe cultura do flerte na Alemanha!”, e ressalta que no país não há uma aceitação social do flerte, da paquera. Como faz, gente?

O problema, segundo a análise de Wurst, é que as mulheres alemãs reagem ao flerte com a pergunta “o que ele quer de mim?”, quando o certo seria “o que EU quero dele?”. Tá tudo errado. Elas ainda levam a sério demais os elogios, não enxergando o que há por trás deles e não entendendo que elogios são um primeiro passo para a paquera. Algo mais ou menos assim:

Homem – Achei suas botas muito bonitas.

Mulher – Jura? Comprei na loja tal. Você quer comprar uma também para a sua mãe ou namorada?

Sim, as alemãs são mais sérias, mais céticas, mais fechadas, menos “naive”. E vai ver que cortam mesmo os cabelos bem curtinhos com mais frequência que as outras mulheres do mundo porque não querem ser perucas ambulantes e julgadas pelo grau de volume e brilho de suas cabeleiras.

A culpa é do feminismo, será? “Queria um feminismo mais alegre”, lamenta Alan-Xavier Wurst e frisa que o maior problema de todos é que na Alemanha jamais houve nem haverá uma Brigitte Bardot.

As alemãs se sentem perseguidas com os flertes masculinos? Sim. Mas Herr Wurst, posso dar a minha palavra? O que acontece aqui é que a variável “homem” não entra desesperadamente na equação da vida feminina, a ponto de regular o modo como se vestem, como se comportam, como se posicionam na paquera. Isso eu admiro nelas, Monsieur Salsicha.

“Zur Sache, Chérie” é um dos milhares de livros bem humorados sobre costumes alemães que enchem as livrarias por aqui. Os alemães, que não são fãs de uma passionalidade, levam numa boa e discutem na mesa do bar enquanto tomam uma cerveja: “Somos tão ruins mesmo? Paciência! Cheers!”

Esse post foi publicado em Costumes e marcado , , , . Guardar link permanente.

47 respostas para É possível conquistar uma mulher alemã?

  1. Nikson disse:

    Bom dia a Todos, moro na Alemanha tenho um relacionamento com uma Alema que e estamos a 2 anos juntos, minha experiencia com ela foi um tanto dificil, mas existem pessoas diferentes aqui tambem, algumas mais abertas, outras mais fechadas, algumas mais simples outras mais complicadas, no meu caso minha namorada e muito complicada, se estressa muito com pequenas coisas, muito controladora e sempre sabe tudo. Uma coisa que percebi nestes anos de Alemanha foi que eles sao em sua grande maioria arrogantes muito orgulhosos de si mesmos, e acham que tudo aqui e melhor do que em qualquer outro lugar do mundo. Na minha experiencia percebi que por ser latino talvez, acho que a cultura aqui e de uma socializacao fria, tive algumas sensacoes de que pelo mais que voce se esforce voce nunca conseguira se integrar na cultura como um todo, e por nao ser alemao se ja encontra em uma situacao de que ja nao e bom o suficiente. Penso sim que as mulheres Alemas sao bem complicadas e entendem os homens com mais dificuldade do que as latinas, mas como ja disse nao existe um padrao e nao posso julgar como um todo, tudo que disse aqui sao informacoes baseadas na minha propria experiencia.

  2. Benedito Dias da Silva disse:

    Meus camaradas boa tarde! Mulher minha gente, é obra divina, aqui ou em qualquer lugar do Mundo. Cada qual com sua cultura. O que precisamos é respeitá-las e amá-las, sempre. Nosso “querido” coitinho, faltou-lhe foi juizo, que é isto rapaz, cadê o respeito e singeleza para com seus irmãos de outras etnias. Somos todos filhos de DEUS e necessitamos todos tomarmos juizo em nossos Atos, Atitudes, pensamentos e Ações. E viva as Mulheres de todos os recantos do Universo. As Mulheres são as Flôres do grande jardim, chamado de Mundo, Universo, ou dê voce o nome que quiser.
    Benedito Dias da Silva
    17-996331418
    São Francisco/SP
    15710-000
    ,Brasil

  3. Fernando disse:

    O que eu ODEIO no brasileiro é essa mania animalesca (literalmente animalesca) de julgar as pessoas pela quantidade de sexo. Isso qualquer um pode notar até pelos comentários aqui expostos.

    Para mim, quem faz isso é fracassado de QI baixo e que teve pouco ou nenhum sexo de alta qualidade.

  4. FDP disse:

    povo doido, vão ficar todos sozinho kkkkkk idiota

    • Fernando disse:

      O brasileiro que é “expertu” né? Com o maior juros real do mundo, inflação perto disso e que em 2017 de cada desempregado no mundo, um vai ser brasileiro.

      Muito “expertu” sem dúvidas.

  5. leonardo pereira alves disse:

    Primeiro passo para uma boa paquera com uma mulher alemå:-) 1 saber falar a sua lingua. Saber chegar se expressar bem,seje educado demonstre respeito . Pronto …é dificiu? Sim! Mais possuindo tudo isso vocė vai se dar bem.
    Um abrço

    Leonardo Alves

  6. Marco Domenici disse:

    VOCÊS DISSERAM TANTAS COISAS A RESPEITO DAS MULHERES ALEMÃS, PORÉM; ATÉ O PRESENTE INSTANTE NINGUÉM DEU A FÓRMULA DE COMO CONQUISTAR UMA GAROTA ALEMÃ!!!!

    MARCO DOMENICI

    • Fabunderline disse:

      O primeiro requisito fundamental é falar alemao. Ficar arrumando desculpas, tentando se convencer que isso nao é tao importante porque um cara que você conheceu uma vez pegou uma falando inglês, nao vai resolver sua vida. Depois de 6 anos na Alemanha, vi que falar a língua é a chave para o sucesso.

      Se você nao mora aqui e nao tem como aprender a língua, mas quer uma alema de qualquer jeito, concentre-se nas alemas que querem algo com latinos. Pra isso tem festa latina, couch surfing… Infelizmente, as realmente gatas mesmo, muito gostosas, correm de latino porque o nosso tipo é famoso por ser grudento, mentiroso e comer todo mundo. Já as que buscam latinos, gostam disso mesmo. É chegar encoxando e falando que vai socar ela toda que é gol.

  7. Claudio Lira disse:

    As Alemãs além de serem lindas são sensuais para quem não teve o privilégio de conhecer as mesma elas ainda herda o que todas mulheres devia ter! A seriedade e a respeito da paquera ao contrário do que se fala nesses comentários elas gostam de uma boa paquera sim, só que elas não abrem espaço para qualquer um e em qualquer lugar, e são maravilhosa na hora de fazer sexo sem contar que são bastante carinhosas e sempre que posso visito a Alemanha e não vejo a hora de retorna em especial Bremen.

    • Marcos Domenici disse:

      JÁ ESTIVE NA ALEMANHA DIVERSAS VEZES E PELA FORMA QUE VC FALA OU SR CLÁUDIO LIRA, ESTÁ NA CARA QUE VC NUNCA SE RELACIONOU COM QUALQUER MULHER ALEMÃ, E HÁ GRANDES POSSIBILIDADES DE VOCÊ NUNCA TER IDO LÁ!!! POSTE SUAS FOTOS COM MULHERES ALEMÃS E DA CIDADE DE BREMEN!!

      In DEUTSCHLAND, Frauen sind nicht einfach!
      Vielleicht haben Sie in ein Bordell weg!

    • Gabriel disse:

      Difícil é entender o seu difíciu”

    • Gabriel disse:

      Cara estou morando em berlin e fiquei com 4 alemãs já, elas não são tão boas de cama assim, são carinhosas sim, mas como as brasileiras… Cheguei a incrível conclusão que as melhores mulheres do mundo são as russas, tchecas e as brasileiras… São as únicas que permitem um sexo mais forte e entendem da arte do “rebolado”… Achei as alemãs muito fraquinhas, a maioria das européias

  8. Roberio disse:

    As alemas pelo menos no brasil sao muito simpaticas . Trabalham muito e exigem respeito. Sao um pouco timidas e muito discretas. Agora talves na alemanha pode ser diferente.

  9. Macedo disse:

    nossaaaaaaaaaa!!!! Esse cara frustrado acho que nunca soube o que foi sexo na sua vida, ao contrário do que ele pensa, sexo é vida , cultura e respeito e acima de tudo competencia para tê-lo…..É melhor esse Coitinho ir começando a ler alguns livrinhos que nao seja se chocadeira kkkkkkkkkkkk

    • Nevertalksheat disse:

      Por acaso tu vive ou viveu mais de 2 anos na Alemanha? Já pegou quantas alemas? Namora fixamente uma?!

    • Lucas Spindler disse:

      pede pra ele vim aqui pro Brasil pq aqui as mulheres são facinhas !

      • lindsay disse:

        Primeiro você é um idiota. Segundo, no Brasil não são mulheres fáceis, todo o povo brasileiro é mais acessível, independente do sexo, é cultural. Vivemos num país em que o feminismo é implícito, todos sabem que as mulheres brasileiras não são de falar o que vão fazer, elas apenas planejam e fazem, diferente das mulheres européias, que tem vergonha de assumir e viver o que estão sentindo. As mulheres alemãs são sérias em demasia, pois sofreram muito no pós guerra, onde tiveram de assumir uma posição de responsáveis pelo lar, já que seus maridos estavam mortos ou muito debilitados, elas precisavam ser mais duras, para serem respeitadas, e carregam esse jugo até hoje.

      • Dayvison Lacerda disse:

        Concordo totalmente com vc lindsay

  10. joão disse:

    Então é assim que são as mulheres alemãs ? apesar de serem lindas não fazem o meu tipo.

    • Lucas Spindler disse:

      mulher de verdade n faz o teu tipo !?

      • Ana Maria Freimann disse:

        Lucas Spindler , qual o seu problema ? elogiar uma alemã esta ok , mas falar que brasileiras sao faceis , sou uma mistura de alemã com brasileiro e nem lá e nem no Brasil eu sinto que voce esta falando.
        Estas apaixonad por uma alemã ? entao casa ! preste atençao no seu comentario, por acaso tens competencia para ter alguma ao teu lado ? Porque somente tem mulher quem pode, pois mulher de verdade , seria , bonita por dentro e por fora , inteligente , solicita , copanheira , que ama a familia e se dedica é artigo de luxo e NAO TEM PREÇO ! …
        Ana Freimann

      • Lucas Spindler disse:

        Falei por falar não sei como são mulheres de outros lugares. Que pena que as do Brasil não se importam com o caráter, elas dão mais valor a outras coisas. Espero que em outro país, com melhor educação, seja diferente.
        bjs

      • Lucas Spindler disse:

        E só pra ti saber tive várias chances com várias mulheres lindas, mas sabe né… to procurando uma que de valor as coisas que tem valor.
        bjs

  11. João Pereira Coitinho disse:

    Não existe nenhum problema com as mulheres alemãs.
    Já paquerei alemãs e fui muito bem tratado.
    Tratado com muito respeito e consideração.
    Coisa que jamais consegui encontrar nas brasileiras que são falsas e mal intencionadas.
    Pelo que conheço das mulheres alemãs acho que, se há alguma coisa errada, é com a cultura latina que induz a uma concepção perversa da realidade – sempre maldosos e maliciosos; e sempre julgam como mau tudo o que é bom.
    Vocês latinos são uma escória podre, e degeneram tudo o que tocam.
    Latinos, indianos, chineses, negros, árabes, judeus, eslavos – olhem para si, seus corações estão cheios de maldade, e, como são animais loucos e não podem ter consciência nem raciocinar aceitem um conselho: Parem de ter filho e poupem a terra de sua existência desprezível. Vocês servem apenas para comer e fazer sexo.
    Vocês deveriam ter vergonha de existir.
    Eu nao tenho sangue alemão, mas me envergonho profundamente por ter nascido no ceio das pessoas mais desonestas, corruptas e maldosas da face da terra

    João Pereira Coutinho

    • Pedro Corrêa disse:

      As mulheres alemãs que você conheceu e foi bem tratado, foi na América Latina ou na Alemanha?
      Pergunto isso porque de repente você foi bem tratado pelas mulheres alemãs que vieram passear por aqui e já vieram com espírito desarmado, abertas a novas situações, situações inusitadas como uma cantada latina.
      Eu quero crer que esse juízo de valor atribuído às alemãs seja das alemãs na Alemanha.
      Não estou aqui querendo discordar de você, acho até que você está certo em vários aspectos.

    • GP disse:

      Cara, vc tem o coito até no nome, famoso rapidinha, Coitinho, Portugues, e vem falar mal de fazer muito sexo? Vai te catar, seu animal de tetas, ou melhor, de coito!

      • ramon disse:

        Esse bundão se esquece de como eram os italianos… “em nada se pareciam com animais no cio” ¬¬

        Ele critica todas as outras etnias, mas se esquece que também poderia muito bem está incluindo nessa categoria de “degenerados” afinal João Pereira coutinho é um baita nome de gente civilizada. HAHAHA xD

    • ramon disse:

      Racista idiota, tem merda no lugar do cérebro, não vê que é a cultura e a falta de vontade política aliada alienação imposta pela mídia que induz as pessoas agirem dessa forma? Hail Hitler >:=(
      Deve ser algum neonazista acreditando ainda acreditando na idéia de raças e sub-raças humanas, faz um favor estuda os últimos avanços da genética, psicologia e sobre o passado das civilizações para parar de esbravejar tanta porcaria passando vergonha… Se não quiser fazer isso então se mata!

      • João Pereira Coutinho disse:

        A sua raça igualitária de merda, o seu direito a igualdade não existe.
        Gente como você se reproduz como camundongos, e só servem para comer e fazer sexo.
        No mundo existem 250 ou 300 milhões de germanos puros – incluindo americanos, canadenses e australianos de origem saxã – e 150 milhões de japoneses, o resto são mais de 7 bilhões de camundongos como você. Que acham que tem o direito de existir.
        Não obstante, monstrinho burro metido a culto, se não tivesse esterco de cavalo na cabeça, teria percebido que a Terra não pode suportar indefinidamente o atual crescimento demográfico, pois os recursos naturais são limitados.
        Se continuarmos neste caminho a humanidade será extinta. Assim como ocorreu na Ilha de Páscoa.
        Mas é claro que uma camundongo como você, mesmo que eu esteja falando isso, não pode compreender esta realidade, nem admitir.
        Mas os germanos e japoneses compreendem, tanto que não se reproduzem como camundongos.
        Limpe toda a maldade que tem dentro de si e pelo menos não polua a Terra gerando mais camundongos.
        Veja o obvio, grande dono do conhecimento moderno sobre raças boazinhas.
        Isto não é uma quentão de nazismo, não sou nazista e sei exatamente do que estou falando.
        O que Hitler fez com os judeus foi uma monstruosidade, e Deus puniu severamente os alemães por isso.

    • ed disse:

      Você é um ser desprezível que tem que ser eliminado da face da terra ,pois você é um verme neonazista e como tal precisa urgentemente para ir para a camara de gás.

      • João Pereira Coutinho disse:

        E você, por querer me exterminar nas câmaras de gaz, é tão perverso como os nazistas.
        Não se anda por aí exterminando pessoas na câmara de gaz.

    • Nossa cara por um momento achei que vc era gay… Legal se vc gosta de ser tratado que nem um bloco de gelo beleza!!! mas que eu saiba o ser humano necessita de sensualidade, audácia de vez em quando, e na boa eu acho que vcs estão falando besteira dos alemães se eles fossem tão frios assim eles não viriam ao Brasil casar com brasileiras talvez o que ele precisam é de mulher com sangue quente que saiba como excita-los!

      • Dayvison Lacerda disse:

        Concordo plenamente.esse coito de gente se acha o tal,mas ele se inclui a essa massa de camundongos….pois ele nao deve ser filho unico.faz o favor se mata e poupe mais pessoas de ter o desprazer de te conhecer.na net quer ser machão mas deve ser um coitado que sofreu bulling e ficou traumatizado

      • Vai tomar no seu cú, sua lésbica. Mulheres assim deviam é apanhar.

      • Menino Guerreiro disse:

        Essas mulheres brasileiras s’ao feias que doia. So tem bunda grande e mais nada. A rede globosta enfiou na cabeca delas que elas sao as mais belas do mundo aaahahahahahahahah iludidas!!!! rsrsrsr Mulher brasileiras e latinas em minha opiniao sao as mais feias que ate hoje ja vi.

    • Lucas Spindler disse:

      Eu sonho um dia conseguir sair do Brasil, mas financeiramente isso ainda não é possível, queria conhecer uma garota de verdade, q não ficasse se abrindo pra qualquer apenas porque ele disse um oi.

      • Dayvison Lacerda disse:

        Cara te aconselho a ir na Rússia. as mulheres lá são apaixonantes.simplesmente as melhores do mundo.sou casado com uma decendente de russo e alemão e foi a melhor mulher do mundo que pude conhecer

    • ewerton Albuquerque disse:

      bom coutinho é sobrenome português portanto latino e não generalize please

    • melo disse:

      João Pereira Coutinho. É a primeira vez que vejo alguém falar a mais pura verdade.

    • JOÃO PEREIRA COUTINHO - O DADOR DE CU disse:

      Pq não se joga da ponte então?

  12. Daniela disse:

    Eu fico louca com esse jeito teutonico de ser…Lugar pra tudo..putz..e a espontaneidade???

  13. David disse:

    simone, conquistar homem é facil em qualquer lugar, mas mulher senpre seramais dificil…

  14. Emília disse:

    Tamine,
    É isso mesmo. O problema na Alemanha é que os homens, por saber que as mulheres alemãs são feministas por demais, esperam que elas deem o primeiro passo no flerte. Pelo menos é o que eu observei durante esses anos. E aí acaba que as duas partes não se movimentam muito quando o assunto é flerte. Os homens, porque são reticentes em relação à posição ultra-feminista das mulheres. As mulheres… bom, porque são mulheres e, principalmente as alemãs, vão empurrando o flerte um pouco com a barriga…
    Bjs.

  15. Simone disse:

    Muito bom o texto. Eu acho que por aqui na Holanda nao e diferente. Mas existe o fato de que holandes sinceramente e bem facinho. Como nao existe essa de flertar, se vc tem um pouquinho mais de atitude ou puxa assunto no bar e na balada eh tipo um ja ganhou. O mesmo nao sei se acontece com as mulheres holandes, ate porque o numero de holandesas que eu vejo com estrangeiros pra usar como base sao 0.05%. Acho que pelo mesmo fato de que as alemas tem toda uma etiqueta para os lugares onde se podem fletar, por aqui tambem, ao contrario dos holandeses.

    Beijos

  16. vmsporn disse:

    ‘a vida como ela é’ e livros, boa dica, bitte mais dicas de livros em alemao se souber…Gruß

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s