Wurst Aktion!

Vocês nem repararam, mas o blog completou 2 anos em abril! Yay! Eu reparei, porém a vida não deixou comemorar no tempo certo. Mas eis que o momento chegou! \o/

Vocês lembram daquela história sobre os porquinhos felizes? Aquele projeto do estudante de Berlim Dennis Buchmann que pretendia vender salsichas com rosto? Pois é, deu pano pra manga! Fiz uma matéria sobre o Meine Kleine Farm para a Revista Piauí desse mês (chega dia 07.05 às bancas! No site por enquanto só para assinantes) e ficou muito legal! Me diverti muito fazendo.

Visitei a fazenda do senhor Schulz e fiz umas fotos! Olha só que felizes os porquinhos com espaço para circularem e esquecerem que um dia virarão salsicha defumada!




Bernd Schulz e seu cachorro húngaro

E o que esses porcos têm a ver com o aniversário do blog? Bem, é o seguinte: comprei dois vidros das concorridíssimas salsichas do Meine Kleine Farm dos porcos #4 e #8, respectivamente Rotwurst e Leberwurst, para sortear entre os queridos leitores e leitoras do blog. Aliás, essa é uma boa oportunidade pra agradecer a todos vocês que acompanham as anedotas da Batatolândia. Nesse tempo todo conheci pessoas muito legais e fiz amizades que tenho certeza irão durar muito tempo. É muito bom compartilhar com vocês as idiossincracias do povo alemão, que, como vocês sabem, são bem pitorescos.

Então…preparem-se para participar do primeiro sorteio do blog! É sorteio de Wurst, gente (e tem que acontecer logo antes que elas estraguem..eheheh!).

Para participar, basta deixar um comentário com nome e email nesse post. No dia 20 13 de maio, eu vou numerar os comentários na ordem do mais velho pro mais recente e sortear dois números (preguiça de pesquisar um sistema de sorteios! sorry!)!

Ah, por questões de logística, só pode participar do sorteio quem mora na Alemanha ou quem esteja de passagem por aqui! Se alguém do Brasil for sorteado, vai levar só um cartão postal!🙂



Até o dia 20 13, hein? Boa sorte!

Update: só pra não causar confusão, não responderei aos comentários desse post. Mas para quem perguntar, cartão postal está valendo sim!🙂

Update 2: Mudei a data pro dia 13, próximo domingo!

Update 3: Näo precisa numerar os comentários porque eles já vem numerados! Que burra eu sou. 

Esse post foi publicado em Incrível e marcado , , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Wurst Aktion!

  1. gilsonrocha disse:

    Não vi a mensagem a tempo, mas só para dizer que acompanho o blog!

    Gilson, de Belém e que estava em Salvador (2007-2008)

  2. Guilherme Ferreira disse:

    Ich fliege nach Deutschland im Juli, um in Aachen zu studieren. Warten die Würste auf mich? HAHHA, ich bekomme eine Postkarte sehr gerne auch! Grüssen aus Ribeirão Preto (SP).

  3. Karl Milla disse:

    Ebaaaa, frohe Würstchen!

  4. Mari disse:

    Q legal! Eu tb quero!

    E parabéns pelo blog! Eu adoro!🙂

  5. Toni disse:

    Hahahaha
    Quero também, embora as “Wursten” do sul da Alemanha sejam boas.

  6. Ich will die wurst (oder der wurst, oder das wurst).

    Tschüss!

  7. glaucimara disse:

    Eu quero muito! Faço coleção de cartões postais!!!

  8. Denise disse:

    Querida,parabéns por tudo,explodindo de orgulho.Te amo.Quando vier por aqui traga um para mim.

  9. Tainala disse:

    Piauí é demais! Parabénszus!

  10. Ivana Ebel disse:

    Aiiii! Que legal! Eu quero provar!

  11. Warilou disse:

    Ê rapá minha irmã tá escrevendo pra Piauí… será o início de uma nova era (onde leeeeões e hienas) ?

  12. nicolejulie disse:

    Mhuahuahua… sou vegetariana, mas meu namorado não. Tem coisa melhor que salsicha-de-porquinho-feliz para uma pobre pessoa forçada a não comer carne todos os dias? Tadinho😉
    Tô nessa!

    Beijo, flor!

  13. Emília disse:

    Ah, esse cartão postal diretamente de Dresden vai ser MEU!! Parabéns pelo blog, Tamine! Que ele continue construindo amizades.😉
    Beijocas.

  14. brendadapaz disse:

    Parabéns pelo seu blog! Estou na fila também! haha

  15. Ana Borba disse:

    ai gente, mas será que eu vou ter coragem de comer o patê olhando pra cara do porquinho?
    ahhh… mas eu quero!

  16. Luciana disse:

    Oba! Também quero uma Wurst de porco numerado!

  17. Clarisse disse:

    Adorei. Essa é uma atitude bio sem nonsense. Além de ter ficado bonitinha, a embalagem, né? Eu quero.

  18. Marcelle disse:

    Nham nham, como nao amar essas delicias caloricas e nao saudaveis ? Quero muito hehe

  19. José Carlos Roque disse:

    Estou na fila.

  20. Olá, Tamine!
    Tenho acompanhado seu blog e me divirto muito com seus posts!
    Se eu for sorteado, faço o possível pra ir até aí buscar o wurst😀
    Parabéns pelos seus ótimos relatos!!
    Abração!

  21. Puts saudades da leberwurst, quem sabe não ganho o cartão🙂 bjos e parabéns pelo blog!

  22. Mônica disse:

    Então deixa eu comentar também para ver se levo pelo menos o cartão postal!
    Beijos, amiga!

  23. Sylvia Hille de Barros disse:

    apoio porquinho feliz! gosto seu blog – muito interessante o que vc decobre de nos😛

  24. vera disse:

    Eu quero Wurst🙂

  25. Ana Gaspar disse:

    Adoro seu blog! Eu e Ivan …. Beijos… Tomara que eu ganhe!!!

  26. Fernanda disse:

    eu quero um postal, parabéns pela materia na Piaui…

    Beijos

    Fê.. BSB

  27. marilius disse:

    parabéns pelos 2 anos, cunva!!!! e parabéns pela reportagem na piauilus, eu como assinante estou mais ansiosa do que nunca pela revista!! vc vai longe!! como tenho mta sorte em sorteios e afins, aguardo meu cartão postal hohohoho!!!

  28. Ana Martins disse:

    Bacana o blog e bacana essa fazenda =)
    Eu tbm quero! =)

  29. yoko disse:

    quero o cartão postal, serve?

  30. Vlademir Kunigonis disse:

    eu quero (:

Deixe uma resposta

