A marca dos duendinhos

Lembra daquele meu post onde comento sobre as roupas de duende (ou gnomo, whatever) que são a última moda infantil para pais descolados aqui na Alemanha? Na época eu ainda não tinha filho e não conhecia uma marca específica para citar aqui. Ah, e nem sabia também que os alemães chamam criancinha de Zwerg (duende)  e outros nomes interessantíssimos do ponto de vista antropológico que merecem um post à parte.

Pois é, menina(o), mas eu estava passeando com meu filho aqui pelo meu bairro descolado e passei na frente de uma loja de roupas onde finalmente encontrei o vestuário gnomístico disponível para a venda. Mas ó, estava muito errada ao achar que era uma coisa de hippies sem dinheiro. Esses hippies devem ser concursados ou trabalhar em grandes bancos, só pode.

O nome da marca é Finkid, e faz tanto sucesso entre os pais öko que a empresa agora tem uma linha para mulheres chamada Finside. O slogan não poderia ser mais deutsch: explore mother nature.

Com essa filosofia aplicada especialmente às criancas, a ordem é vender roupa pra criança brincar ao ar livre. E aí, meu amigo, fica caro, principalmente porque são roupas para o frio (a marca é finlandesa). Materiais resistentes a sol, chuva, canivete e neve e ainda materiais orgânicos e fabricados por mão de obra friendly seguindo preceitos ecológicos e éticos. Resumindo: não é pra quem compra bóris na H&M, costurados em 35 segundos por um chinês com L.E.R.

Sim, mas eu tava falando dos duendes! Olha aí esse casaquinho. Tudo com esse capuz de gnomo se chama “Zwergen” alguma coisa. Se você quiser procurar no sistema de busca deles “cuequinha de gnomo” coloque: Zwergen unterwäsche e boa sorte!

E você? Conhece alguma outra marca de roupas-ecológicas-de-duendes na Alemanha para me ajudar a montar um enxoval pro meu filho (#not)?

Este post infelizmente não é um publieditorial.

Esse post foi publicado em Moda e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A marca dos duendinhos

  1. erickacvl disse:

    ah, eu acho bonitinho❤

  2. Emília disse:

    que coisa FEIA, Tamine! ê povinho de bom-gosto! #not

Deixe uma resposta

